Estados Unidos da Tijuca
Marco Bianchi
Terra do Mickey, do Bozo e do astro pop Michael Jordan, os Estados Unidos não É nada, os Estados Unidos SÃO o q SÃO. Por uma simples questão d concordância, não obstante a discordância q pauta a humanidade.
O país desempenha comumente o papel d polícia do mundo, pois lá vivem os principais mocinhos do planeta, como Super Homem, Capitão América e Will Smith.
Uma das principais indústrias do país é a cinematográfica, sediada em Hollywood e famosa pela produção d cigarros.
Em Hollywood fica a famosa Academia, um centro d fitness e estética onde as estrelas malham os glúteos e depilam a virilha.
Na fase escolar, o jovem nos EUA trabalha naqueles filmes típicos em q -no epílogo- o time dos bonzinhos ganha o jogo d bola-ao-cesto do time dos malvados, compreende?!
Quem não faz estágio nos filmes opta por produções independentes em q jovens deslocados invadem escolas armados, p/ enfim estrelarem o noticiário policial.
Qdo sobrevive à adolescência, o típico cidadão dos EUA preza pela alimentação saudável, à base d fritura, banha d marmota e aguardente d milho.
Em Miami, a Praia Grande é limpa e chamada d Long Beach.
Apesar da fama d impopular, o futebol estadunidense é muito prestigiado, tanto q os praticantes vestem capacete e proteção nos ombros e joelhos p/ poderem jogar sempre.
Na Copa d 2014 D.C., os torcedores dos EUA estão confiantes, mesmo representados pelo time masculino.
Na seleção nacional, destacam-se…
-Dempsey: Nunca foi político, mas arma diversas jogadas e sempre leva bola.
-Outdoor: Referência do time, atrai atenção dos zagueiros e promove o esporte bretão na América do Norte.
-Beckerman: Rastaman Vibration. Rouba bolas e esconde no cabelo, junto com o Pinscher e a caixa d ferramentas.
Corrobora ou corro embora, partícula d deus?!…