Blog do Marco Bianchi

Primórdios do futebol

Marco Bianchi

Após uma incursão na biblioteca d Alexandria, no Egito, p/ uma ampla gama d pesquisas sobremaneira pormenorizadas, relato em caráter inédito aquilo q os estudiosos convencionais da mídia burguesa jamais foram capazes d revelar: o primeiro time de futebol já registrado na história da humanidade.

Muitos séculos antes das disputas na Velha China e no Velho Japão, Grécia e/ou França Medieval, antes mesmo d astecas e tupis pelejarem com a lua bola e o balão sol, compreende?!

E a primeira partida d q se teve comprovação, pasmem, não foi entre homens. Nos primórdios do futebol primitivo, por volta do ano 100 mil A.C., o q ocorreu na prática foi uma acirrada competição alimentar entre hominídeos e carnívoros gigantescos por carçacas d paquidermes da era glacial. P/ transportar as carcaças às cavernas, nossos ancestrais as rolavam com alavancas rudimentares enquanto enxotavam a concorrência com tochas.

Segundo historiadores independentes, o primeiro a conseguir a proeza foi o líder d tribo q se chamava Gorrrk. Um dia, Gorrrk matou um mastodonte com seus irmãos Aaaarrrst e Burrrrg; protegidos por uma grande rocha, eles levaram o alimento à caverna frente à ameaça d descomunais crocodilos pré-históricos. Um a zero p/ os homo sapiens.

A técnica foi repassada às gerações seguintes do clã, perpetuando-se e difundindo-se até os recentes registros oficiais, já devidamente protocolados nos anais.

Ratifica ou retifica, amoreco?!…

primórdios