Xadrez ao vivo
Marco Bianchi
Uma transmissão histórica, com narração d Marcos Marques e o áudio sublime d Edson Ilha.
Marco Bianchi
Uma transmissão histórica, com narração d Marcos Marques e o áudio sublime d Edson Ilha.
Marco Bianchi
A Itália é uma nação d fonte itálica localizada em solo europeu da Europa.
Após aposentar Jesus, os antigos romanos foram capazes d grandes feitos como conquistar QUASE toda a Gália, exceto a pequena e célebre aldeia q ainda hoje resiste bravamente ao invasor.
Entre os pts turísticos mais visitados da Itália, está a famosa Torre d Pizza, um prédio torto d 50m onde funciona uma pizzaria com show do Pepino Di Capri Cover 24h sem trégua.
Os principais meios d comunicação d massa no país são o espaguete, o nhoque e a polenta recheada.
A cidade + próspera é a capital milanesa, empanada e frita em óleo fervente.
O clima itálico é temperado, com queijo ralado.
O maior produto d exportação é a bota velha, tb chamada d “La Vecchia Butina”.
A arte italiana é riquíssima, difundindo no mundo todo a máfia, a tragicomédia política e as orgias destinadas a melhor-idade ou Bunga Bungas.
A tevê não é tããão decadente e brega…
A língua é solta, longa e afiada.
Apesar da tarantela e das óperas, o povo é gente-finíssima.
Legionários destacados na esquadra do centurião Cesare Prantelli…
-Lateral Maggio: Um Baggio piorado, mas dá um bom caldo.
-Goleiro Buffon: Como o sonoro apelido indica, utiliza métodos pouco ortodoxos p/ afastar os atacantes da área, onde atua sempre com muito gás.
-Balotelli: Parece o Scooby Doo. Ajuda semanalmente uma ONG italiana d apoio a cabeleireiros cegos.
Confirma ou sem firma, amore mio?!…
Marco Bianchi
Desprezada pelos historiadores menos astutos, a Copa d 1748, na Macedônia, foi uma das mais emocionantes d q se tem notícia nos anais…
À época, o Clube d Campo Colônia Brasil era composto por auxiliares d estivadores lusitanos somados a um padre viajante (Frei Dimão) e meia-dúzia d 3 ou 4 indígenas catequizados.
O mundial foi vencido pela Velha Mesopotâmia, com Dudinka em segundo e Omsk em terceiro.
Após a volta d charrete d nossos atletas, repercutiu aqui a denúncia d q teria havido um racha no time nacional, pq os índios protegiam o meio e os auxiliares d estiva carregavam o time nas costas, d modo q o Frei pecou nas finalizações e acabou sendo crucificado pela imprensa, compreende?!
Marco Bianchi
Os filhos do incrível Huck com a Angélica, q hj pararam o treininho do Bigode por “motivos d força maior”, são uma fofura (graças sobretudo à mamãe, diga-se d passagem). O meninão d Júlio César Werner, q em 2013 D.C. quase saiu do Maracanã com o troféu da Taça das Confederações, é um mimo d criança, um rapagote supimpa.
Mamamamas… no país da Mãe Joana, exceção dispensável à regra é tida (merecidamente) como paspalhonice da grossa, compreende?!
Seja ela clara, escura, cafusa ou mameluca, a regra é ou não a mesma p/ todos?!…
Senão faz uma brinquedoteca na Granja, um fraldário e libera todos os filhos d todos os apresentadores e atletas, inclusive na hora do pódio em caso d conquista, assim nem sobra espaço p/ aquela corja do Museu de Cera afanar a medalha alheia!
Por maior q seja a patente do visitante e por melhor q seja o perfume… Concorda ou sem corda, belezoca?!
Marco Bianchi
Honestamente agora… “A Copa” é uma entidade inanimada, Albertô! Espernear contra o desastre político e administrativo q o evento JÁ FOI vá lá, é do jogo. Mamamas… punir o lado cultural e esportivo do momento é pisar bonito na redonda, compreende?!
Q culpa têm a Família Bigode e os turistas se o desgoverno do Clube d Campo Brasil em 2007 D.C. não permitiu estabelecer com a fofa da Fifa um contrato civilizado, q pudesse ser cumprido sem envergonhar ninguém, ora bolas?! Atletas, treinadores e visitantes tb são vítimas da paspalhonice aguda, portanto merecem d antemão descarga da sujeira privada-pública…
Ser contra um poste não ilumina. Quem não quiser soar meramente decorativo, precisa (antes d mais nádegas) exercitar a própria capacidade d dar nome aos cabras, compreende?! A (ir)responsabilidade pelo fiasco organizacional da Copa foi e é precisamente do Palhaço do Planalto, q fechou um acordo d grego com os troianos, prometendo bancar e gerir feito gente um pacotão d obras faraônicas cujos maiores beneficiários (no fim das contas) são os amigos do Blablablatter.
Em súmula: os maiores mentores da cagada-ensaiada supramencionada têm nome, sobrenome e título eleitoral. Não vem ao caso descontar na vidraça, na Copa, na cozinha, na Taça Jules Rimet ou nas galinhas da Granja Comary.
Concorda ou sem corda, belezura?!…
Marco Bianchi
Localizado ao sul dos Estados Unidos, o México é uma espécie d Parelheiros da América do Norte.
Enquanto no Brasil o caminho da glória passa por um realityshow, no México a principal entrada no mercado d trabalho é a fronteira com os EUA.
O motor da economia mexiquense é o taco servido com chilli, um tradicional condimento q no taco alheio é refresco.
O cidadão comum tem como marcas típicas o bom-gosto na hora d brigar com o espelho e a inabalável vocação p/ a produção d teledramaturgia refinada.
Os esportes + populares são o Telecat, uma versão piorada do antigo Ostras do Ringue, o levantamento d voz e o arremesso d copinho d tequila.
O técnico da seleção d futebol, Miguel “Herrera”, ganhou o apelido pela sucessão d erros cometidos nos times q comandava antes d ver o olho-da-rua.
Os destaques da equipe…
O arqueiro Jesus Corona, fruto d inédita aliança entre a Igreja e a Indústria d bebidas. Também conhecido como Musa Inca, inspirou o visual arrojado do goleiro e roqueiro André Mattos, a popular Musa Nissei-Sansei, do Angra.
Guardado, predestinado a ser uma ex-arma-secreta.
Peralta: atacante conhecido por contar anedotas e beliscar as nádegas dos defensores no intuito d ludibriá-los. No vestiário, frequentemente esconde as chuteiras dos colegas.
Marco Bianchi
O boletim + ágil da Copa d 14.
Marco Bianchi
República dos Camarões NÃO É um velho casarão alugado por universitários q comem qualquer tranqueira, nem tampouco uma pousada especializada em frutos do mar.
Na verdade real, Camarões são um importante país nacional q está p/ a África assim como a Ponte da Amizade está p/ o Brasil.
P/ quem não sabe, a África é uma espécie d lombada imensa no caminho d jetsky p/ Madagascar.
Segundo historiadores da FODERJ, Faculdades Odair Ernesto Júnior, o nome República dos Camarões teria sido dado por vendedores d colônias, devido ao fato d a costa camaronilda ser repleta d badejos, compreende?!
A economia local é fortemente alicerçada nos setores mais prósperos, pujantes e bem-geridos da sociedade, entre os quais eu não citaria nenhum específico.
A música do país tem forte componente tribal, tipo macumba no terreiro da tataravó da Clementina d Jesus depois d 3 jarras de chá-d-ziquizira.
A língua no país é normal, rosa e úmida.
Destaques da equipe do treinador alemão Volker Finke, reeditando a azeitada parceria afrogermânica do século 17…
-Gaeten Bong: zagueiro e percussionista, bate bem.
-Song: distrai o grupo na concentração e é sempre ouvido por todos.
-Eto’o: craque do time, diferencia-se dos jogadores comuns pelo hiato com apóstrofe q, em português, levaria chapeuzinho. Inspirado no lendário craque Quizumba, daquela memorável seleção d 37, ele q pertencia a uma família d pigmeus, tinha o dom único d cabecear bolas rasteiras e começou jogando entre os suricatos nas planícies do Parque Mozoko.
Concorda ou sem corda, belezoca?!…
Marco Bianchi
Marco Bianchi