Blog do Marco Bianchi

Esporte Clube República dos Camarões

Marco Bianchi

República dos Camarões NÃO É um velho casarão alugado por universitários q comem qualquer tranqueira, nem tampouco uma pousada especializada em frutos do mar.

Na verdade real, Camarões são um importante país nacional q está p/ a África assim como a Ponte da Amizade está p/ o Brasil.

P/ quem não sabe, a África é uma espécie d lombada imensa no caminho d jetsky p/ Madagascar.

Segundo historiadores da FODERJ, Faculdades Odair Ernesto Júnior, o nome República dos Camarões teria sido dado por vendedores d colônias, devido ao fato d a costa camaronilda ser repleta d badejos, compreende?!

A economia local é fortemente alicerçada nos setores mais prósperos, pujantes e bem-geridos da sociedade, entre os quais eu não citaria nenhum específico.

A música do país tem forte componente tribal, tipo macumba no terreiro da tataravó da Clementina d Jesus depois d 3 jarras de chá-d-ziquizira.

A língua no país é normal, rosa e úmida.

Destaques da equipe do treinador alemão Volker Finke, reeditando a azeitada parceria afrogermânica do século 17…

-Gaeten Bong: zagueiro e percussionista, bate bem.
-Song: distrai o grupo na concentração e é sempre ouvido por todos.
-Eto'o: craque do time, diferencia-se dos jogadores comuns pelo hiato com apóstrofe q, em português, levaria chapeuzinho. Inspirado no lendário craque Quizumba, daquela memorável seleção d 37, ele q pertencia a uma família d pigmeus, tinha o dom único d cabecear bolas rasteiras e começou jogando entre os suricatos nas planícies do Parque Mozoko.

Concorda ou sem corda, belezoca?!…