Blog do Marco Bianchi

Protestar é preciso, viver tb é preciso

Marco Bianchi

Honestamente agora…

É verdade q falta construir um país em volta dos estádios da Copa, mamamamas… isso não justifica violência e nem significa atrelar nosso destino ao resultado do torneio, Albertô! Não cabe fatalismo onde se é sujeito da transformação.

 Se o Canarinho crescer nas mãos do Bigode e for pra dentro dos rivais, d cabeça erguida, ou se a vaca se direcionar ao brejo logo na chegada ao campo, a situação do Brasil na esfera social, econômica, administrativa… será rigorosamente a mesma, compreende?!

 Somos, ou devemos ser, suficientemente crescidinhos p/ não esconder os cocôs d cachorros embaixo do tapete em virtude d um possível oba-oba futebolístico. Temos, ou deveríamos ter, 2 ou + neurônios aptos a sinalizar q uma derrota no mundial tampouco implicaria o fim d nossas infames e frágeis vidinhas.

Em súmula: protestar é preciso, desde q sem caca. E torcer pela seleção brasileira deste país não é necessariamente alienação, passividade e/ou descaso com os rumos nacionais. Sem entrar na onda d retribuir inguinorança na mesma moeda, é possível separar a torcida legítima, em um momento histórico d nossa cultura esportiva, do Blablablatter oficial.

 Do Bigode pra baixo, até provem o contrário, ninguém tem culpa d nada… Concorda ou sem corda?!