Blog do Marco Bianchi

A Copa já foi…

Marco Bianchi

Honestamente agora… Administrativa e politicamente, a Copa já foi. Um desastre! Atraso, roubalheira, mortos, feridos e fundidos… Nada disso é recuperável. Nossa péssima imagem no exterior permanece intacta. Por + linda q esteja a Vanuza na cerimônia d abertura, por melhor q ela cante o hino nacional em russo d trás p/ frente, sem trocar nenhuma terra dourada por pátria amada. Por + criativo q seja o giganúmero reunindo Latino, MC Catra e Anitta, e o ''show das poderosas'' interpretado pela orquestra filarmônica sub-17 d Birigui.

Mamamamas… do Bigode p/ baixo temos em quem nos apoiar. Esportivamente falando, ainda podemos sair bem na foto, pelo talento singular dos nossos atletas e apesar dos pesares, do Ricaço, do Zé Maria, do Blablablatter, do torneiro mecânico e da governanta ''dilma ova'', compreende?!

Essencial é diferenciar o aspecto esportivo do governamental, Albertô… Erguendo o caneco com os dois pés-nas-costas e dando show OU sendo eliminados vergonhosamente na primeira fase sem choro-nem-vela, nós ainda viveremos no país onde o futebol ainda é escravo do poder paralelo q o Palhaço do Planalto nunca soube enxotar. Nesse território tomado, nunca instalaram UPP… e a omissão é sempre em prol das bancadas d paspalhos e paspalhas q financiam o Palhaço e em detrimento dos panacas-d-meia-tigela q o elegem.

Imoral da história: com Copa ou sem Copa, com caneco ou sem caneco, a missão urgente e inadiável do Clube d Campo Brasil é colocar ordem na cozinha e estancar o vazamento d gás, antes q o circo pegue fogo.

Ratifica ou retifica, belezoca?